terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Diz-me com quem Andas...


Uma photo das mais brilhantes que vi ultimamente(não foram muitas, mas é boa)...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

...

domingo, 6 de dezembro de 2009

O Materialismo Histórico...

As músicas que se seguem ilustram bem a teoria do Karl e a esperança dos povos em alcançar algo a que se possa chamar justiça entre homens...







O que o tempo nos leva, da mesma forma nos devolve. Enquanto a maré der à costa tudo é mutável.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Todos ganhamos "vícios" com o tempo e, queiramos ou não, acabamos por seguir alguém com uma pandeireta...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Umas poucas linhas para falar do que, por agora, posso dizer que é o meu trabalho.

Tudo começou quando ,tendo garantias de um estágio relacionado de todo com a minha formação, aceitei vir para os Açores (é uma das razões de outras mas não muitas). Acontece que fazendo justiça e justificando a sua pertença ao território português, nos Açores há também muita incompetência, muita. O que correu mal? Não sei, já escrevi cartas, disseram que me respondiam e nada, como é de resto normal neste anormal país com muito poucos Óasis. De resto, vim para os Açores em jeito de despedida, pois não se me atrevo a ficar na Ocidental praia lusitana, por muito mais tempo.
O que interessa é que no imediato me sinto bem onde estou, trabalho na SATA, não passo o dia atrás de uma secretária, tenho acesso gratuito à imprensa, trabalho com gajas jeitosas e vejo muita gente(entre 500 a 1000 passageiros por dia). Não ganho mal, bem mais que um advogado estagiário, e aqui só se gasta dinheiro em cigarros(os que fumo custam 2,15€) e cerveja(frescas como por cá se diz). Sinto a falta de certas e determinadas coisas das quais me ensinei a desligar e o tempo esse passa muito depressa. Não fosse pela força que nos move ficava-me por aqui, não consigo, tenho de me gastar por aí...
Como podem ver por este link( http://www.airliners.net/photo/SATA-International/Airbus-A310-325-ET/1615692/L/ )emoção não nos falta. O gajo que tirou a foto estava ao meu lado, em dias de vento vamos para uma esquina do angar ver aterragens e olhem que...grds pilotos.


Abraço

sábado, 28 de novembro de 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O 25 de Novembro...O 25 de Novembro...O 25 de Novembro...

Amanhã é o dia da vergonha nacional ou o dia nacional da burrice, parolice, corrupção, egoísmo e outras coisas más pelas quais o Mário e as suas Soaretes têm lutado. Temos de agradecer o país que temos actualmente a esta efeméride, no dia em que se perdeu o rumo por completo e a chances de este nosso povo provar que conseguia ascender a um estado de consciência que nos permitiria realmente sair da ditadura em que vivemos.
Dirão por certo que sou louco, como é costume, infelizmente é o que entra pelos olhos de quem o quer ver, todos os dias. Não nos libertamos nunca, Salazar continua presente na nossa sociedade, na maneira como se organizou a justiça, a política e a economia, entretanto outros meios anexos à modernidade vieram juntar-se aos já costumeiros métodos de escravizar a maioria. Se quem ao seu interesse proporcionou o 25 de Novembro, em deterimento da maioria e razoabilidade, tivesse levado outro destino(como ser morto p'la PIDE ou pelos amigos do Otelo), talvez tivessemos vivido num social fascismo com o qual teriamos certamente evoluído civilizacionalmente muito muito mais... Mas enfim, foi assim que aconteceu e uma coisa positiva trouxe consigo, a vontade que todos temos de nos pormos a andar daqui para fora...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A minha primeira vez!

Bem, ja que o chico deu o mote da nostalgia, aproveito para tecer um pequeno e inicial comentario, que inaugurara a minha participacao aqui.
Tambem me lembro do Pedro militar contra a televisao e a internet, qual corsario em pleno CR. Mas tambem me lembro que foi o Miguel que me abriu a primeira, e unica ate hoje, conta de e-mail. Ja agora, aproveito para realcar que esta e a minha primeira participacao num blog!
O tempo nao e muito, acordei agora e o teclado (frances) nao facilita muito. Um destes dias voltarei com alguma literatura inedita e comentarios de melhor qualidade semantica!
Para ja, gostaria de explicar e ja agora explicitar as ideas que andam ai a ser comentadas, qual vaga de fundo social democrata.
Em primeiro lugar parece-me nao so bastante viavel como ate imperativo que a republica nao deixe passar em claro a oportunidade de agradecer de forma publica e oficial a sua Maria Amelia pelos inumeros anos dedicados a causa publica e republica. A ideia sugerida pelo Chico parece-me bastante interessante. A semana passada estive em Coimbra com o Pedro. Aproveitei para lancar o assunto junto dos meninos mais novos. Portanto, ainda que um pouco de pe atras, continuando a demonstrar uma debil e um pouco atordoada concepcao republica, a Republica actual, na voz dos seus representantes, la comentou entredentes e um pouco em surdina que iam ver o que podiam fazer!
Em relacao ao segundo topico. Parece-me tambem que estao reunidas as condicoes para lancar um novo "O Bay". Mais tarde, ja que agora tenho de sair, desenvolverei este tema. Aproveito desde ja para solicitar a nossa blogosfera velhinha ou actual que comece a dar a pena ou a tecla, como preferirem.
Da minha parte um grande abraço para todos.
Peço desculpa pela qualidade da escrita, mas parece que o Sarkozy proibiu os acentos nos teclados em Franca.
Fred

A hora do Bay

É com especial deleite, que vejo a construção deste espaço cibernético, de puro regozijo colectivo, e do qual me orgulho e tenho enorme prazer em fazer parte.
Os bays são como a família...podes estar dois anos sem os veres que quando os vês, é como se apenas o tempo tivesse passado, mais ou menos desinteressante desde última vez que se encontraram, para continuar a escrever a sua história, por mais este encontro feliz e recheado.

Quanto ao "Blog"

Excelente ideia Tico! Era de facto uma promessa incumprida por todos nós há muito tempo...Recordo que tínhamos a ideia de escrever com frequência no blog criado pelo Vasco ou pelo Ricky...mas a verdade é que só tu e o rodas é que escreviam. Razões do porquê, não sei, mas a verdade é que me está a dar pica escrever neste e no outro nem por isso...

Noto que escolheste, e muito bem, a cor...ou seja, o AZUL! Não será certamente inocente, pese embora, se espera que isso não iniba os nossos irmãos benfiquistas de dar prosa aos seus pensamentos. Eu confesso que aguardo com expectativa as palavras do Xina e do Carlos Carvalho (Teco, obrigado por aquele e-mail que enviaste, chorei de tanto rir...)

Noto com agrado que o nosso Aço faz também parte deste mundo da Blogosfera, o que confesso é uma surpresa para mim.
Recordo, com saudade, os tempos em que o Aço diza, enfurecido, que não percebia porque é que as pessoas precisavam de e-mails, ou de computadores...quando podiam simplesmente falar. Pois bem, a prova dessa necessidade está aqui, embora, se diga que isso jamais conseguiria substituir (pelo menos), os encontros no Natal e Centenários.

Por falar em festa de Natal e Centenário, e seguindo o repto lançado pelo nosso, Bay Gatos, parece-me da mais elementar justiça a casa oferecer uma lembrança à Amélia no Centenário.
Rodas, tu que estás agora no Mundo das artes, talvez pudesses falar com algum artista da propagarae e começar por levá-lo à Boa na festa de Natal. Depois, a ideia é juntar a colecta de cada um e oferecer a prenda...(Acham que faz mais sentido oferecer algo a ela, ou fazer algo em nome dela na casa?)
Desde já, confirmo a minha presença na Festa de Natal, embora ainda que não tenha recebido convite. É no dia 19, certo? Nesse dia dá o Benfica-Porto, Coimbra até vai tremer....
Quanto ao Centenário, a ideia de reinventar a Magazine do Bay, é excelente... Acho no entanto que poderíamos fazer uma coisa com mais qualidade em relação à primeira edição...estilo "jornal i", com capa dura e extender a escrita a mais "Bays". Que acham?

Tenho saudades vossas,

Até breve.

P´la casa um Arre!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Doc à 6ª: Guerra Fria (7)

Doc à 6ª: Guerra Fria (7) – Depois de Estaline 1953-1956

Pessoas isto é o sétimo episódio. Lá encontrarão os links para os primeiros episodios. se virem comecem pelos primeiros. ou nao. voces é que sabem.
Abraço e seja eu bem vindo a este espaço de valor

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Em 1974 José Afonso cantava a seguinte música do Bertolt, parece fácil...

Eu marchava de dia e de noite
Mais do que um dia de avanço ganhei
Só o forte tem sorte
Para o fraco é o chicote
Mais que um dia de avanço ganhei
Mais que um dia de avanço ganhei
Só o forte resiste ao combate
Sabe o coolie que não há outra lei
Ó petróleo da terra
Hei-de ter-te na guerra
Só a morte é que sabe o que eu sei
Só a morte é que sabe o que eu sei
O homem conquista a vitória
Sobre o deserto e rio também
É ele que se vence e domina e alcança
O petróleo que a todos convém
O petróleo que a todos convém
A morte é para o fraco e o combate
É para o forte - foi Deus que mandou
Ao rico uma ajuda e ao pobre uma surra
Foi assim que o planeta girou
Foi assim que o planeta girou
Quem cai já não torna a cair
Deixa-o ficar porque assim está bem
À mesa da fama assentou-se quem mama
É assim porque à gente convém
É assim porque à gente convém
Só os mortos não comem à mesa
E o cozinheiro não se incomodou
E quem fez o patrão também fez o criado
Foi assim que o planeta girou
Foi assim que o planeta girou
Quando tudo te corre a prazer
Vêm amigos estender-te a mão
Mas se Deus ou o Diabo
Viram tudo ao contrário
Ninguém vem levantar-te do chão
Ninguém vem levantar-te do chão

Brecht

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Primeira página do boletim.

Olha que a vida tão linda se perde em tristezas assim
Desce o teu rancho cantando essa tua esperança sem fim
Deixa que a tua certeza se faça do povo a canção
Pra que teu povo cantando teu canto ele não seja em vão
Eu vou levando a minha vida enfim
Cantando e canto sim E não cantava se não fosse assim
Levando pra quem me ouvir
Certezas e esperanças pra trocar
Por dores e tristezas que bem sei
Um dia ainda vão findar
Um dia que vem vindo
E que eu vivo pra cantar
Na avenida girando, estandarte na mão pra anunciar.

Geralda Vandré

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ocupados...

Olá.

É muito fiche falar sozinho. Mas vou fazê-lo na mesma.
Trabalho das 09:00 às 17:30 no aeroporto das Lajes, é um trabalho fiche, bem pago(para Portugal) e devo trabalhar com as melhores gajas cá do sítio(aeromoças), ainda por cima a RAA é um sítio barato pra viver. Angra do Heroísmo tem uma excelente e eclética oferta cultural, este ano o Angrajazz foi muito bom. Além disso, tenho um projecto para agitar aqui estes pequenos cérebros, este consiste numa pequena públicação gratuita(um A5 frente e verso, por enquanto) e chamar-se-à, O Pequeno Grande Boletim Anarquista d'Angra. O primeiro número sai para a semana, aceitam-se assinaturas...
Abraço

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bay's que andais por todo o mundo Uni-vos!!!

Olá...
Já que se tornou difícil o nosso convívio, aqui vai uma tentativa de criação de um espaço cibernético da nossa casa(há muito prometido). Já que os actuais são uns gajos muito ocupados e empenhados numa boa prestação nos serviços do turismo sexual Conimbricense, deixo-vos esta oportunidade. Agora participem e manifestem a vontade para eu vos adicionar aos Bay's autores.
Sem mais por hora, cá vos espero.
Nuno
A-R-R-E